Mangá – Death Note: L, um lutador de capoeira

Conheça detalhes poucos conhecidos sobre o mangá que inspirou filmes e séries

5 curiosidades sobre Death Note: Autor anônimo, lutador de capoeira e mais

Neste sábado, 1, a Netflix disponibilizou a saga live-action de Death Note. Os três filmes japoneses seguem a premissa do mangá original e acompanham Light Yagami (Tatsuya Fujiwara), um jovem determinado em construir um novo mundo com um caderno misterioso, o qual cria uma sentença de morte para as pessoas cujo nome está escrito nele.

A trilogia é apenas uma das adaptações do mangá original, o qual também inspirou um anime e um filme norte-americano, ambos disponíveis na plataforma de streaming. Pensando nisso, listamos cinco curiosidades sobre o universo do Death Note



Autor anônimo

De acordo com o Yahoo! NewsTsugumi Ohba* é apenas um pseudônimo do autor de Death Note. Como o personagem L, o escritor preferiu não revelar a verdadeira identidade e só teve o gênero revelado em 2008, quando foi descrito com pronomes masculinos no mangá Bakuman.

L, um lutador de capoeira

Em certo momento do anime, L dá um chute poderoso em Light. Então, muitos espectadores deduziram que L é um lutador de capoeira, segundo o Screen Rant. Apesar de não ter sido a intenção de Ohba, o personagem incorporou essa habilidade a pedido dos fãs.

A personagem mais difícil de criar

De acordo com o CBR, o ilustrador Takeshi Obata considerava Misa a personagem mais difícil de desenvolver na série, pois não compreendia a devoção dela de fazer absolutamente qualquer coisa por amor.

A morte de Naomi Misora

A inteligência de Naomi Misora, viúva do agente do FBI Raye Penber, morto por Kira, foi verdadeira causa do assassinato dela, segundo o Screen Rant. Para Ohba, a personagem era muito sagaz e poderia atrapalhar a relação de L com Light.

Death eraser

De acordo com o Screen Rant, o piloto do mangá de Death Note apresentava o death eraser, uma borracha capaz de desfazer as sentenças de morte do caderno. Porém, a ideia foi descartada – e ainda bem, afinal, a história fica muito mais emocionante quando os personagens não podem voltar atrás.


Tsugumi Ohba (大場つぐみ Ōba Tsugumi?) é um(a) roteirista de mangá. Até agora, suas únicas obras conhecidas são Death Note , Bakuman e Platinum End, o que faz muitos acreditarem que “Tsugumi Ohba” seja apenas um pseudônimo de um escritor mais famoso.

Alguns acreditam que Tsugumi Ohba seja Hiroshi Gamō, autor da série de mangá Tottemo! Luckyman também publicada na Weekly Shōnen Jump, devido a algumas referências da série no mangá Death Note. Especula-se que ele esconde sua identidade, pelo fato de que Death Note seja muito diferente de sua obra anterior.

Algumas características dadas pela licenciadora norte-americana Viz Media dizem que Tsugumi nasceu em Tóquio, tem como hobby colecionar xícaras de chá e passa o dia desenvolvendo enredos de mangás, enquanto segura seus joelhos na cadeira, de uma maneira muito similar a L, um dos personagens principais de Death Note, mangá escrito por Ohba e uma de suas obras mais conhecidas.



O conteúdo Mangá – Death Note: L, um lutador de capoeira aparece primeiro em Portal Capoeira.
Portal Capoeira – O Portal do Capoeirista. Notícias, Publicações, Artigos e Crônicas da Capoeira. Downloads, Videos, Fotos, Músicas, Livros e todo universo da capoeiragem.

Share this post