[ad_1]
Virgulino Ferreira, o Lampião, Maria Bonita e seus comanheiros, estão presente em diversas manifestações populares… Cantado e Louvado na nossa capoeiragem o “Rei do Cangaço” é sem dúvida um dos heróis populares que conquistaram o multifacetado cancioneiro popular, assim como Besouro, Lampião tem um lugar de destaque na cultura capoeirística… E na pisada em me criei…
Luciano Milani
Coleção com 100 imagens de Lampião lançada em São Paulo
As histórias do cangaço e dos cangaceiros povoam a memória do brasileiros. Narrados em lendas, canções populares e cordéis, seus feitos passaram a fazer parte de nossa cultura. O fenômeno, que remonta ao século 18, se tornou mais conhecido e comentado no momento em que os meios de comunicação passaram a divulgar os feitos de Lampião, Maria Bonita, Corisco e tantos outros. Mais do que todos, Virgulino Ferreira, o Lampião (1898-1938), fez uso desses meios, em especial da fotografia, para popularizar o movimento levando-o para as páginas dos jornais e também apresentar os seus seguidores.
Na
[ad_2]
www.portalcapoeira.com: Coleção com 100 imagens de Lampião lançada em São Paulo , Publicado no Portal Capoeira em 31 January 2015 | 11:55 am – Editor Luciano Milani
Source link